Economia

Minério de ferro recua 3,9% na China e põe fim a rali

O minério com entrega imediata nos portos chineses caiu 3,9 por cento nesta quarta-feira, para 56,90 dólares por tonelada


	Minério de ferro: minério com entrega imediata nos portos chineses recuou 3,9 por cento nesta quarta-feira, para 56,90 dólares por tonelada
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Minério de ferro: minério com entrega imediata nos portos chineses recuou 3,9 por cento nesta quarta-feira, para 56,90 dólares por tonelada (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 09h56.

Cingapura - Os preços do minério de ferro no mercado à vista da China tiveram nesta quarta-feira sua primeira queda em duas semanas, após um rali que elevou as cotações em quase um quarto e que agora é visto por alguns agentes do mercado como encerrado.

Com o mercado de minério de ferro bem abastecido e com as vendas de aço da China não se recuperando com força, o potencial de alta dos preços pode ser limitado, disseram operadores e analistas.

O minério com entrega imediata nos portos chineses recuou 3,9 por cento nesta quarta-feira, para 56,90 dólares por tonelada, primeira queda desde 15 de abril. Na terça-feira, o minério bateu 59,20 dólares, maior patamar desde 5 de março.

"Os preços se recuperaram substancialmente porque a queda recente nos preços à vista forçou o fechamento de uma parcela significativa de produtores com alto custo marginal", disse Kash Kamal, analista da Sucden Financial.

"No entanto, muitos players do setor enxergam o recente rali no minério de ferro como encerrado, já que os fundamentos permanecem desequilibrados."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPreçosChinaMinérios

Mais de Economia

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro

Citi: Brasil deve ser o país com maior corte na taxa de juros em 2026