Economia

Superávit primário de 1,1% do PIB é "factível", diz Barbosa

Ministro do Planejamento disse, no entanto, que governo vai se pronunciar sobre assuntos fiscais na próxima semana


	O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: governo vai se pronunciar sobre assuntos fiscais na próxima semana
 (José Cruz/ Agência Brasil)

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: governo vai se pronunciar sobre assuntos fiscais na próxima semana (José Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 13h46.

Brasília - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta segunda-feira que manter a meta de economia para pagamento de juros da dívida pública deste ano, equivalente a 1,1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), é uma "hipótese factível".

Ele acrescentou ainda, no entanto, que o governo tem avaliado o cenário fiscal e, ao ser questionado se está sendo considerada uma banda para a meta de superávit primário, ele apenas respondeu que o governo vai se pronunciar sobre assuntos fiscais na próxima semana, com a divulgação do relatório bimestral de receitas e despesas.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosPIBEconomistasMinistério do PlanejamentoNelson Barbosa

Mais de Economia

Galípolo afirma que Selic alta nem sempre beneficia o mercado financeiro

Governo Lula reduz bloqueio no Orçamento de 2026 em R$ 5,7 bi

Vibra aposta em expansão regional e inicia na Argentina 1ª operação fora do Brasil

Durigan diz que estabilizar dívida pública é ‘última milha’ do ajuste fiscal