Economia

Merrill Lynch prevê PIB brasileiro de apenas 1% em 2012

Projeção para o quarto trimestre do ano passado é de 0,7% ante os três meses anteriores


	Segundo o Merril Lynch, a produção industrial brasileira deve recuar 0,4% no quarto trimestre do ano passado contra o terceiro trimestre
 (Marcos Santos/usp imagens)

Segundo o Merril Lynch, a produção industrial brasileira deve recuar 0,4% no quarto trimestre do ano passado contra o terceiro trimestre (Marcos Santos/usp imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 15h50.

Nova York - O Bank of America Merrill Lynch prevê que o quarto trimestre de 2012 vai ser mais um período de crescimento fraco para o Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) do País deve crescer só 0,7% na comparação com o terceiro trimestre, de acordo com relatório do banco norte-americano a clientes divulgado nesta terça-feira. Para 2012, a projeção é de crescimento de 1%.

Vendas fracas no varejo e produção estagnada das indústrias são os principais fatores para explicar o desempenho aquém do esperado da economia brasileira, mesmo com corte de juros e medidas do estímulo econômico anunciadas pelo governo, destaca o relatório do BoFA Merrill Lynch assinado pelos economistas David Beker e Alejo Costa.

A produção industrial deve cair 0,5% no quarto trimestre na comparação com o terceiro, de acordo com o banco norte-americano. Para as vendas no varejo, a expectativa é de crescimento de 1,5% no mesmo período, mostrando "uma fraca recuperação no final do ano" de acordo com o relatório.

Acompanhe tudo sobre:Empresaseconomia-brasileiraIndicadores econômicosPIBMerrill Lynch

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro