Economia

Mercados globais estão mais tranquilos, diz Tombini

Ainda restam dúvidas sobre o processo de normalização das condições monetárias no mundo, sobretudo nos Estados Unidos


	Alexandre Tombini: presidente do BC abriu o seminário anual de "Metas de Inflação", no Rio de Janeiro
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Alexandre Tombini: presidente do BC abriu o seminário anual de "Metas de Inflação", no Rio de Janeiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 10h00.

Rio de Janeiro - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quinta-feira que os mercados vivem um momento de maior calmaria, mas que ainda restam dúvidas sobre o processo de normalização das condições monetárias no mundo, sobretudo nos Estados Unidos.

"Os mercados globais seguem num momento mais tranquilo...Restam ainda questões em aberto sobre o processo de normalização das condições monetárias, em especial dos Estados Unidos, e suas implicações para a economia global", afirmou Tombini, ao abrir o seminário anual do BC de "Metas de Inflação", no Rio de Janeiro.

O presidente do BC não fez comentários sobre o atual cenário inflacionário, mas lembrou que o regime de metas no Brasil foi implementado há 15 anos, cujo compromisso "claro e explícito" é com a estabilidade de preços.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesMercado financeiroInflaçãoBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira