Economia

Mercado volta a elevar projeção de IPCA em 2010

SÃO PAULO (Reuters) - O relatório Focus do Banco Central trouxe nesta segunda-feira novas revisões para cima nas projeções do mercado para a inflação e taxa de câmbio, enquanto as estimativas para o crescimento da economia brasileira em 2010 e para a Selic no fim do período não mudaram. No caso do Índice Nacional de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2010 às 12h45.

SÃO PAULO (Reuters) - O relatório Focus do Banco Central trouxe nesta segunda-feira novas revisões para cima nas projeções do mercado para a inflação e taxa de câmbio, enquanto as estimativas para o crescimento da economia brasileira em 2010 e para a Selic no fim do período não mudaram.

A mediana para a Selic no fim do ano persistiu em 11,25 por cento, enquanto a taxa de câmbio é estimada em 1,80 real, contra 1,76 real na pesquisa da semana passada.

Para 2011, o Focus manteve a previsão de 4,50 para o IPCA no fechamento do ano. A estimativa para o PIB foi mantida também em 4,5 por cento.

De acordo com o levantamento, a Selic deve encerrar o próximo ano em 11 por cento e a taxa de câmbio, em 1,85 real. Ambas as previsões não mudaram ante o relatório Focus com coleta encerrada em 29 de janeiro.

A meta de inflação perseguida pelo governo tanto em 2010 como em 2011 é de 4,5 por cento, com tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor