Economia

Mercado de cartões no Brasil cresce 15% no 3º trimestre

Segundo a entidade que representa a indústria de meios de pagamentos, as transações de julho e setembro somaram 391,1 bilhões de reais

Imagem de arquivo: No ano até setembro, os pagamentos com cartões movimentaram 1,11 trilhão de reais, volume 14 por cento maior ano a ano (foto/Getty Images)

Imagem de arquivo: No ano até setembro, os pagamentos com cartões movimentaram 1,11 trilhão de reais, volume 14 por cento maior ano a ano (foto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2018 às 14h35.

São Paulo - As compras pagas com cartões no Brasil subiram 14,7 por cento no terceiro trimestre sobre um ano antes, reforçando os sinais de retomada do consumo e com a entrada de mais empresas no setor.

Segundo a entidade que representa a indústria de meios de pagamentos, Abecs, as transações de julho e setembro somaram 391,1 bilhões de reais. Deste total, 244,4 bilhões de reais foram pagos com cartões de crédito, outros 143,8 bilhões de reais na modalidade débito e 2,9 bilhões de reais com pré-pagos.

No ano até setembro, os pagamentos com cartões movimentaram 1,11 trilhão de reais, volume 14 por cento maior ano a ano. A Abecs projeta montante de 1,5 trilhão de reais para 2018.

"A expansão dos meios eletrônicos de pagamento continua ocorrendo de forma expressiva, incentivado pelos investimentos do setor em aceitação, inovação, criação de novos produtos e serviços e também pela mudança de hábito do consumidor", disse o presidente da Abecs, Fernando Chacon, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditocartoes-de-debito

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor