Economia

Mercado de carros segue sem sinais de recuperação, diz Fiat

Vendas de carros na Itália caíram 5,58% em outubro sobre um ano antes, enquanto as vendas na França, Espanha e Alemanha cresceram no período


	Fiat: Itália representa 10% dos volumes de venda da montadora na Europa
 (.)

Fiat: Itália representa 10% dos volumes de venda da montadora na Europa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 10h50.

Milão - O mercado italiano de automóveis não mostra sinais de recuperação, diferente de outros importantes países da Europa, afirmou um alto executivo da Fiat, nesta quinta-feira.

As vendas de carros na Itália caíram 5,58 por cento em outubro sobre um ano antes, enquanto as vendas na França, Espanha e Alemanha cresceram no período.

"Não estamos vendo sinais de uma recuperação na Itália enquanto em outros mercados estamos vendo sinais de recuperação onde o mercado atingiu o fundo", disse o chefe da montadora para Europa, Oriente Médio e África, Alfredo Altavilla. "O problema real na Itália continua sendo baixo gasto dos consumidores." Ele confirmou que a Fiat atingirá o equilíbrio financeiro na Europa em 2015 ou 2016, como informado anteriormente, apesar da continuação na fraqueza do mercado italiano.

A Itália representa 10 por cento dos volumes de venda da Fiat na Europa, disse o executivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaItáliaPiigsCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianas

Mais de Economia

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025

Inflação na Argentina acelera pelo 5º mês consecutivo e chega a 2,9%