Economia

Mendonça de Barros diz que modelo de telecomunicações falhou ao implantar competição

O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros afirmou que a tentativa de implantar a competição no mercado de telefonia no Brasil fracassou. "A Telefônica e a Telemar estão exercendo o monopólio, não há dúvida. E isso não pode acontecer", disse. Mendonça de Barros disse que não era possível prever esta falha quando o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h50.

O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros afirmou que a tentativa de implantar a competição no mercado de telefonia no Brasil fracassou. "A Telefônica e a Telemar estão exercendo o monopólio, não há dúvida. E isso não pode acontecer", disse. Mendonça de Barros disse que não era possível prever esta falha quando o modelo do setor foi elaborado, pela equipe do então ministro Sérgio Motta.

Mendonça de Barros disse que considera a venda do Sistema Telebrás um sucesso, no que diz respeito ao preço. De acordo com ele, a avaliação das doze empresas que seriam vendidas foi de 8 bilhões de reais. O governo, diante da grande demanda, decidiu cobrar 13 milhões de reais. "Vendemos por 22 milhões de reais", afirmou.

Mendonça de Barros participa do EXAME Fórum - O Futuro das Telecomunicações no Brasil, que acontece na sede da Câmara Americana de Comércio, nesta sexta-feira (1/8), em São Paulo.

O evento será transmitido pela TVA, nesta sexta-feira às 21h, no canal 6. A partir de segunda-feira (4/8), assisita aos melhores momentos do debate no Portal EXAME.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Ricardo Nunes, prefeito de SP, é o entrevistado da EXAME desta quarta

Febraban alerta para notícias falsas sobre Pix e ressalta que meio de pagamento não será taxado

Comércio exterior da China bate recorde de US$ 5,9 trilhões em 2024

Imposto de renda: isenção para até dois salários mínimos será mantida, diz Haddad