Meirelles nega revisão do teto de gastos
O ministro da Fazenda declarou que não está havendo uma revisão de orçamento para acomodar novas emendas para parlamentares
Estadão Conteúdo
Publicado em 14 de julho de 2017 às 18h11.
Rio de Janeiro - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles , afirmou nesta sexta-feira, 14, em entrevista coletiva que o teto de gastos estipulado para o governo está sendo seguido rigorosamente.
Meirelles negou que esteja havendo uma revisão de orçamento para acomodar novas emendas para parlamentares.
O ministro aprovou o alerta feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a hipótese de descumprimento da meta fiscal deste ano.
"Concordamos como TCU, e inclusive isso nos ajuda a chamar a atenção, mostrar que devemos levar muito a sério", declarou.
Segundo ele, a queda na arrecadação é fruto da profunda recessão enfrentada recentemente pelo país.
"Já temos expectativa de início de recuperação da arrecadação, exatamente porque a economia já começa a crescer, e isso começa a se refletir na arrecadação", contou.
Questionado se a crise política já afetava a atividade econômica, Meirelles disse que os indicadores não mostram regressão, que os indícios são de recuperação na economia.
"Importante é que a economia brasileira está numa rota de crescimento. E isso é que é mais relevante no momento", disse.
"Não há no momento sinais de que tenha havido regressão de uma trajetória de crescimento. O que interessa são os números. Opiniões são válidas, mas o que prevalece no final são os números, e é no que presto atenção", respondeu.