Economia

Meirelles diz que texto do Refis está em negociação

Em Londres, o ministro da Fazenda afirmou a repórteres que voltará ao Brasil na quarta-feira e entrará "diretamente no processo de negociação do Refis"

Henrique Meirelles, sobre o Refis: "o importante é preservar a mensagem de que para as empresas é melhor pagar os impostos em dia. Isso está em negociação" (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles, sobre o Refis: "o importante é preservar a mensagem de que para as empresas é melhor pagar os impostos em dia. Isso está em negociação" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 10h30.

Londres - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que as negociações em torno do Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias, estão em andamento e que o texto ainda não está pronto.

Após participar de evento em Londres, Meirelles afirmou a repórteres que voltará ao Brasil na quarta-feira e entrará "diretamente no processo de negociação do Refis".

"O importante é preservar a mensagem de que para as empresas é melhor pagar os impostos em dia. Isso está em negociação", completou Meirelles.

Com o ministro no exterior nos últimos dias, o secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, estiveram na liderança das conversas em busca de um texto de consenso, segundo uma fonte com conhecimento direto do assunto.

O movimento acontece em um momento delicado no cenário político com as expectativas em torno da votação de nova denúncia contra o presidente Michel Temer, com o governo buscando manter a base aliada coesa.

Entretanto, declarações recentes de Meirelles e do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, sugerem satisfação com a arrecadação levantada até agora com o Refis, considerando a formatação dada por MP que segue em vigor. O vencimento da medida se dará em 11 de outubro.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na segunda-feira que vai tentar colocar em votação a MP na quarta-feira, mas a análise da matéria vai depender do quórum.

Acompanhe tudo sobre:CongressoGovernoHenrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação