Economia

Mato Grosso recupera parte do atraso no plantio de soja

Produtores de soja de Mato Grosso aceleraram o plantio esta semana e recuperaram parte do atraso que vem sendo verificado nesta safra


	Soja: plantio está 9 pontos percentuais atrasado na comparação com o mesmo período do ano passado
 (Divulgação / VOCÊ S/A)

Soja: plantio está 9 pontos percentuais atrasado na comparação com o mesmo período do ano passado (Divulgação / VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 09h58.

São Paulo - Produtores de soja de Mato Grosso aceleraram o plantio esta semana e recuperaram parte do atraso que vem sendo verificado nesta safra, com os trabalhos alcançando 84,1 por cento da área total prevista, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O plantio está 9 pontos percentuais atrasado na comparação com o mesmo período do ano passado. Uma semana atrás, a defasagem era de 19 pontos percentuais.

O plantio de soja em Mato Grosso ficou praticamente interrompido no início de outubro, devido a uma falta de chuvas. As precipitações retornaram ao Estado nas últimas semanas, permitindo a retomada dos trabalhos.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoCommoditiesMato GrossoSoja

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas