Economia

Martha Stewart é condenada nos EUA

Um júri federal condenou Martha Stewart nas quatro acusações relacionadas à obstrução das investigações sobre a venda da ImClone Systems Inc. e por dar declarações falsas em 2001. A condenação, divulgada hoje nos Estados Unidos, foi entendida como uma grande vitória do governo contra a corrupção. O júri, composto por oito mulheres e quatro homens, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h42.

Um júri federal condenou Martha Stewart nas quatro acusações relacionadas à obstrução das investigações sobre a venda da ImClone Systems Inc. e por dar declarações falsas em 2001. A condenação, divulgada hoje nos Estados Unidos, foi entendida como uma grande vitória do governo contra a corrupção.

O júri, composto por oito mulheres e quatro homens, levou menos de três dias para condenar a empresária de 62 anos. Martha poderá enfrentar até 20 anos de de prisão (cinco anos por cada acusação), segundo a legislação federal. O juiz, entretanto, poderá ordenar que a detenção seja domiciliar ou semidomiciliar.

Martha Stewart (clique aqui e veja o site da empresária) declarou que vai apelar da decisão. Não fiz nada errado. Vou apelar do veredito e continuar lutando para limpar meu nome.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Isenções e 'imposto do pecado': entenda nova versão do projeto que regulamenta Reforma Tributária

Amazon consegue liminar para manter venda de celular irregular. Anatel diz que vai recorrer

Salário mínimo 2025: quanto será? Veja previsão

Reforma tributária: compra de imóveis e serviços de construção terão redução de 40% na alíquota

Mais na Exame