Economia

Mantega prevê crescimento de 1,2% no terceiro trimestre

"Esperamos que 2013 comece com crescimento de pelo menos 1,7% e trabalhamos para crescer em torno de 4% em todo o ano", disse o ministro


	Guido Mantega: o ministro da Fazenda lembrou que, em momentos de crise internacional, como agora, a confiança da indústria retrai e os empresários não investem
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Guido Mantega: o ministro da Fazenda lembrou que, em momentos de crise internacional, como agora, a confiança da indústria retrai e os empresários não investem (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 10h23.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou na manhã desta sexta-feira, na 32ª Reunião do Fórum Nacional da Indústria, realizada em São Paulo, que a situação internacional não deve melhorar em 2013, apesar da perspectiva de que a economia americana melhore no próximo ano. O ministro lembrou que a economia europeia está em recessão, o que aponta para o fechamento do mercado europeu para o País.

Mantega previu, no entanto, que a economia brasileira deve ter crescimento de 1,2% no terceiro trimestre de 2012 e de 1,1% no quatro trimestre deste ano, com crescimento anualizado ao fim do ano de 4,5%. "Esperamos que 2013 comece com crescimento de pelo menos 1,7% e trabalhamos para crescer em torno de 4% em todo o ano", disse o ministro.

Pesquisa

Ele afirmou também ter ficado contente com a pesquisa de confiança da Confederação Nacional da Indústria (CNI) - organizadora do Fórum -, que apontou uma predisposição para o investimento dos empresários no País, segundo ele. O índice da CNI ficou em 58,4 pontos, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22) - acima de 50 pontos sinaliza a perspectiva de investimentos.

O ministro lembrou que, em momentos de crise internacional, como agora, a confiança da indústria retrai e os empresários não investem. "Mas aqui estamos conseguindo a confiança em todos os setores. Por isso, fiquei satisfeito com o resultado da pesquisa", disse.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoeconomia-brasileiraGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega