Economia

Mantega diz que PIB poderá ser maior que a projeção do BC

Ministro disse que constatou que confiança dos investidores no país está voltando e que leilões de energia e rodovias têm animado investidor estrangeiro


	Guido Mantega: sobre projeção de 5,8% para inflação, medida pelo IPCA, ministro disse que governo trabalha para pela queda da taxa
 (Valter Campanato/ABr)

Guido Mantega: sobre projeção de 5,8% para inflação, medida pelo IPCA, ministro disse que governo trabalha para pela queda da taxa (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 17h57.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comentou o resultado do Relatório Trimestral de Inflação, do Banco Central (BC), divulgado hoje (30).

O documento reduziu a projeção de crescimento da economia, este ano, de 2,7% para 2,5%. Segundo o ministro, a situação da economia tem mostrado melhora.

“Como houve um bom resultado do segundo trimestre, pode ser até que a gente consiga um pouco mais. Mas, por enquanto, é melhor ficarmos com os 2,5% e ver o que acontece. Estou tendo indicações de que a situação econômica está melhorando gradualmente”, disse ele.

O ministro disse que, em viagem aos Estados Unidos, constatou que a confiança dos investidores no país está voltando e que os leilões de energia e rodovias têm animado o investidor estrangeiro.

“Podemos começar a acelerar nosso crescimento, mesmo porque as condições adversas da economia internacional estão melhorando. Elas vinham atrapalhando muito.”

Sobre a projeção de 5,8% para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ele disse que o governo trabalha para pela queda da taxa. “O Banco Central faz sua parte e o Ministério da Fazenda faz a outra parte, reduzindo custos da economia, como nós temos feito”, disse.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMercado financeiroInflaçãoBanco CentralPIBPIB do BrasilGuido Mantega

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro