Economia

Mantega: atividade industrial caminha para resultado melhor

Depois de vários resultados negativos, durante vários meses consecutivos, eu vejo que agora é um ponto de virada

Mantega: em relação a junho do ano passado, houve uma queda de 5,5%, com o maior recuo desde setembro de 2009 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Mantega: em relação a junho do ano passado, houve uma queda de 5,5%, com o maior recuo desde setembro de 2009 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 13h31.

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que a alta da produção industrial em junho é um ponto de inflexão. “Está dando uma virada [a atividade industrial], é um ponto de inflexão. Depois de vários resultados negativos, durante vários meses consecutivos, eu vejo que agora é um ponto de virada. Daqui para frente, nós vamos ter resultados melhores”, disse, ao retornar do Palácio do Planalto após reunião com a presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial brasileira cresceu 0,2% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. É a primeira alta desde fevereiro nesse tipo de comparação (mês a mês).

Em relação a junho do ano passado, houve uma queda de 5,5%, com o maior recuo desde setembro de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoGuido MantegaIndústriaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame