Economia

Malan reafirma solidez da economia e apoio a Serra

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, durante entrevista coletiva que concede nesta sexta-feira no ministério afirmou que o Brasil tem perfeitas condições de honrar os compromissos externos neste ano e no próximo. Reafirmou o acordo do país com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Sobre as eleições, desconversou sobre sua permanência em um eventual governo tucano, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h34.

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, durante entrevista coletiva que concede nesta sexta-feira no ministério afirmou que o Brasil tem perfeitas condições de honrar os compromissos externos neste ano e no próximo. Reafirmou o acordo do país com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Sobre as eleições, desconversou sobre sua permanência em um eventual governo tucano, de José Serra, mas afirmou -sem citar o nome- seu apoio ao candidato. "Já declarei quem eu acho que é o candidato mais preparado por sua biografia, seu trabalho no Congresso e no governo, para preservar as conquistas do governo FHC", disse ele. Questionado por repórteres qual seria o nome deste candidato, Malan disse que o ministério não era o lugar para isso, mas afirmou, ruborizado e sorrindo, "que é o candidato do presidente Fernando Henrique Cardoso".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025