Economia

Malan nega nota divulgada pela Folha de S.Paulo

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, divulgou nesta sexta-feira, nota repudiando matéria publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo, com o título "Nos bastidores, nº 2 do FMI e Malan criticam redução de juros". Segue a nota: "Uma das formas mais rudimentares de desonestidades intelectual e falta de ética no debate público e falta de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h02.

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, divulgou nesta sexta-feira, nota repudiando matéria publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo, com o título "Nos bastidores, nº 2 do FMI e Malan criticam redução de juros". Segue a nota:

"Uma das formas mais rudimentares de desonestidades intelectual e falta de ética no debate público e falta de caráter consiste na atribuição a alguém de palavras que está pessoa não proferiu, de idéias que nunca expressou, de textos que nunca escreveu e de ações que nunca empreendeu. A noticia publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo enquadra-se nesta categoria."

Segundo o jornal, a vice-diretora do FMI, Anne Krueger, teria comentado não ter gostado da última redução da taxa básica de juros _fato que, segundo Malan, é totalmente inveridico em "todas as suas ilações e suposições".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada