Economia

Maioria dos brasileiros prevê inflação acima de 8%, diz FGV

Já a proporção de consumidores que preveem inflação abaixo do teto da meta de 6,5% ficou em 3,5% do total, informou o Instituto Brasileiro de Economia da FGV


	Pessoa consulta preços em loja de roupas: para o economista da FGV Pedro Costa Ferreira, os resultados mostram que, “a cada dia, a inflação está assustando mais os consumidores"
 (Getty Images)

Pessoa consulta preços em loja de roupas: para o economista da FGV Pedro Costa Ferreira, os resultados mostram que, “a cada dia, a inflação está assustando mais os consumidores" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 10h42.

Rio de Janeiro - Pesquisa feita em julho mostra que, para 79,9% dos brasileiros, a inflação dos próximos 12 meses deverá ser superior a 8%.

Já a proporção de consumidores que preveem inflação abaixo do teto da meta de 6,5% ficou em 3,5% do total, informou o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para o economista da FGV Pedro Costa Ferreira, os resultados mostram que, “a cada dia, a inflação está assustando mais os consumidores".

Costa Ferreira informou que a pesquisa também mostra também “que apenas 1% dos brasileiros acredita que a inflação ficará no centro da meta (4,5%) nos próximos 12 meses”.

Os números do indicador revelam ainda que, pela primeira vez, a faixa de previsão inflacionária para os próximos 12 meses – compreendida entre 9% e 10% – passou a ser a mais citada, atingindo 26,3% das citações dos entrevistados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoPreços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor