Economia

Maia diz que conversará com Padilha sobre acordo para MP do Refis

A medida provisória prorrogaria o prazo de adesão ao programa, que inicialmente vence em 31 de agosto

Rodrigo Maia: é o presidente da República em exercício devido à viagem de Temer à China (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: é o presidente da República em exercício devido à viagem de Temer à China (Antônio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 10h50.

Última atualização em 30 de agosto de 2017 às 11h05.

Brasília - O presidente de República em exercício, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira, 30, que ainda vai conversar com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com líderes para ver se há acordo em relação ao novo Refis para que seja editada uma medida provisória prorrogando o prazo de adesão ao programa, que inicialmente vence em 31 de agosto.

"Eu vou ver direito como ficou esse acordo, não estava na Câmara ontem, para que a gente possa avançar o texto na Câmara no máximo até o início da próxima semana e, como vence o prazo para adesão agora no fim do mês, para que a gente possa prorrogar pelo prazo de vigência da MP que eu acho que é final de setembro", disse, após participar de reunião organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos.

Segundo Maia, na conversa com líderes serão definidas quais "as melhores condições para que a gente possa garantir esse prazo, para que o acordo possa ser estabelecido e votado na Câmara, para que a gente não perca a validade".

Na noite desta terça-feira, dia 29, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que ouviu do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a garantia de que a MP estendendo o prazo de adesão será editada até esta quarta-feira.

A atual MP que cria o novo Refis perde validade em 11 de outubro. Então, o prazo de adesão deve ser prorrogado até essa data, segundo Eunício informou nesta terça.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileiroseconomia-brasileiraCâmara dos DeputadosMinistério da Casa CivilRodrigo Maia

Mais de Economia

Motta anuncia votação de urgência de projeto que eleva teto do faturamento de MEI nesta terça-feira

Câmara pretende pautar nesta semana novo marco da resolução bancária, diz Motta

Lula defende parceria com a Bolívia na produção de gás, no agronegócio e em exportações

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,8% em janeiro de 2026