Economia

Macri diz que investidores estão de olho na Argentina

Começa nesta segunda (12) no país o Fórum de Negócios e Investimentos, que reunirá empresários de todo o mundo em Buenos Aires

Mauricio Macri: "A inflação está em um caminho descendente e que há mais indícios sobre o fim da recessão" (REUTERS/Rolex dela Pena/Pool)

Mauricio Macri: "A inflação está em um caminho descendente e que há mais indícios sobre o fim da recessão" (REUTERS/Rolex dela Pena/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2016 às 15h32.

Buenos Aires .- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que a atenção dos investidores de todo o mundo estão no país na véspera do início do Fórum de Negócios e Investimentos que reunirá empresários de todo o mundo em Buenos Aires.

"Nos próximos três dias, os olhos do mundo vão estar sobre a Argentina, em tudo que somos capazes de ser e fazer. Já se pode dizer que a inflação está em um caminho descendente e que há mais indícios sobre o fim da recessão", disse o presidente em um texto divulgado neste domingo (11) pelo jornal "Clarín".

"Vamos realizar o Fórum de Investimentos e Negócios da Argentina com mais de 1.900 líderes de empresas nacionais e internacionais de 65 países, além de políticos, representantes de outros países, agências governamentais e bancos de investimentos", disse Macri.

O presidente destaca no texto que esta é a primeira vez que a Argentina recebe um evento destas características, ressaltando a chance de mostrar ao mundo as oportunidades oferecidas pelo país em setores como o agronegócio, a biotecnologia, as energias renováveis e tradicionais, o turismo e diversos setores industriais.

Macri afirma que já tomou várias medidas para colocar a economia do país em ordem, o que já fez com a inflação entrasse em um "caminho descendente". Por outro lado, segundo o presidente argentino, outros indicadores apontam o "fim da recessão".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBuenos AiresMetrópoles globais

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE