Economia

Macri celebra alta de 30% nas exportações de carne

Junto com a chamada Mesa das Carnes, um grupo que reúne sindicatos de produtores, das indústrias e frigoríficos, o presidente comemorou a expansão

Macri (Ivan Alvarado/Reuters)

Macri (Ivan Alvarado/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 06h51.

Buenos Aires - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se reuniu nesta segunda-feira com produtores de carne bovina do país e celebrar o avanço das exportações do setor.

Segundo dados da chamada Mesa das Carnes, um grupo que reúne sindicatos de produtores, das indústrias, frigoríficos e outros atividades ligadas à pecuária do país, a exportação de carne bovina cresceu 30% nos últimos 12 meses. Já a alta no consumo interno do produto no país foi de 6%.

O encontro foi liderado por Macri, que levou vários integrantes do alto escalão governo da Argentina para a reunião. Também estavam presentes o ministro de Agroindústria, Ricardo Buryaile, o secretário de Trabalho, Horacio Pitrau, e o secretário de Relações Econômicas Internacionais, Horacio Reyser.

Foi a quarta vez que o presidente se reuniu com representantes da Mesa das Carnes, informou o grupo em comunicado.

"Com esses dados, confirmamos que esse setor tem a capacidade para abastecer em quantidade e qualidade, tanto o consumo interno como o externo, enquanto o preço para o consumidor ficou sete pontos percentuais abaixo da inflação", indicou a entidade na nota.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaExportaçõesMauricio Macri

Mais de Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos