Economia

Lula defende mudança na lei para financiar caminhões

Rio de janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje, em evento sobre tecnologias de sustentabilidade para o setor automotivo, no Riocentro, a necessidade de se garantir que os proprietários de caminhões possam dá-los como garantia para financiar um novo veículo, por meio de uma mudança da legislação. Hoje, o proprietário não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 23h03.

Rio de janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje, em evento sobre tecnologias de sustentabilidade para o setor automotivo, no Riocentro, a necessidade de se garantir que os proprietários de caminhões possam dá-los como garantia para financiar um novo veículo, por meio de uma mudança da legislação. Hoje, o proprietário não pode dar o caminhão como garantia porque o veículo é considerado essencial para o seu sustento.

"Estamos trabalhando e conseguindo avançar na renovação da frota de caminhões. Ficamos muito tempo discutindo o óbvio e deixamos de avançar", disse ele, se referindo à discussão sobre a destinação dos veículos antigos. "Quem tem veículo velho é que tem de se preocupar em vendê-lo". Segundo o presidente, o papel do governo é criar condições para que os interessados possam financiar caminhões.

O presidente disse também que o País precisa facilitar mais ainda o acesso ao crédito. "No Brasil já houve tanto calote ao longo da história que hoje só pede empréstimo quem não precisa", afirmou. Sobre o carro elétrico, o presidente afirmou que é uma tecnologia importante na busca pela sustentabilidade do planeta, mas disse que ainda há incertezas sobre a sua produção em grande escala. Lula destacou, ainda, os avanços do País na utilização de combustíveis como o etanol e o biodiesel.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilIndústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosIndústriaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Economia

Desemprego cai para 5,6% em 2025, menor nível da série histórica

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo