Economia

Líder conservador diz que a Grécia pode renegociar acordo

Antonis Samaras disputa as eleições legislativas do próximo domingo afirmando que sua candidatura é a única opção de "estabilidade" e para evitar uma catástrofe

O líder conservador grego, Antonis Samaras: "penso que temos que aproveitar o fato de que a Europa está mudando" (Louisa Gouliamaki/AFP)

O líder conservador grego, Antonis Samaras: "penso que temos que aproveitar o fato de que a Europa está mudando" (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2012 às 10h08.

Atenas - O líder conservador grego, Antonis Samaras, afirmou nesta quarta-feira que, após o resgate aos bancos da Espanha, as mudanças que estão acontecendo na Europa dão a oportunidade à Grecia para "efetuar uma renegociação" do plano de ajuste da UE e do FMI.

"Penso que temos que aproveitar o fato de que a Europa está mudando", disse Samaras, em referência à situação na Espanha.

"Isto dá à Grécia mais possibilidades para renegociar o plano de austeridade", completou.

O partido de Samaras, Nova Democracia, disputa a preferência dos gregos com o surpreendente Syriza, a formação de esquerda que é contrária ao plano de austeridade, para as eleições legislativas do próximo domingo.

Samaras, 61 anos, se apresenta na disputa eleitoral como a garantia da manutenção da Grécia no euro e afirma que sua candidatura é a única opção de "estabilidade" e para evitar uma catástrofe.

Acompanhe tudo sobre:Antonis SamarasCrise gregaCrises em empresasEleiçõesEuropaGréciaNova Democracia (Grécia)PiigsPolíticos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor