Economia

Levy defende agenda de crescimento com equilíbrio fiscal

Ministro da Fazenda também afirmou que para aumentar a produtividade da economia, o país precisa de reformas estruturais, como a simplificação de impostos


	Ministro da Fazenda Joaquim Levy: ele afirmou que para aumentar a produtividade da economia, o país precisa de reformas estruturais
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro da Fazenda Joaquim Levy: ele afirmou que para aumentar a produtividade da economia, o país precisa de reformas estruturais (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 11h55.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu nesta terça-feira a necessidade de uma agenda de crescimento que envolva equilíbrio fiscal e afirmou que não se deve ter a ilusão sobre fórmulas mágicas para chegar ao crescimento.

Falando em um seminário da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Levy afirmou que para aumentar a produtividade da economia, o país precisa de reformas estruturais, como a simplificação de impostos.

Acompanhe tudo sobre:Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoJoaquim LevyAjuste fiscal

Mais de Economia

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?