Economia

Levy aponta gasto público como inibidor de confiança

Joaquim Levy, afirmou que "o gasto público e as despesas obrigatórias talvez sejam os maiores inibidores da confiança no Brasil"


	Sobre o desafio de reduzir o gasto público, Levy ressaltou a importância de se evitar maiores despesas porque isso afeta a confiança do investidor
 (REUTERS/Mike Theiler)

Sobre o desafio de reduzir o gasto público, Levy ressaltou a importância de se evitar maiores despesas porque isso afeta a confiança do investidor (REUTERS/Mike Theiler)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 14h45.

Brasília - Sem citar diretamente o projeto da Câmara que aprovou o mesmo índice que corrige o salário mínimo para aposentadorias e benefícios acima do mínimo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que "o gasto público e as despesas obrigatórias talvez sejam os maiores inibidores da confiança no Brasil".

A declaração de Levy se deu após reunião com os economistas no Ministério, na manhã desta quinta-feira, 25.

Sobre o desafio de reduzir o gasto público, Levy ressaltou a importância de se evitar maiores despesas porque isso afeta a confiança do investidor, que é para onde (gasto público) ele está olhando.

O ministro disse ainda que o encontro foi ótimo. "Ouvi coisas super bacanas", afirmou o dirigente da Fazenda. Durante a reunião, na sede da Pasta, também foram discutidas as questões fiscais e estruturais, além de itens de agenda.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosJoaquim LevyAposentadoria

Mais de Economia

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026

Focus eleva projeção de Selic de 13,00% para 13,25% em 2026

Petróleo a US$ 100 por guerra no Irã eleva apostas em pausa de cortes da Selic