Economia

Letônia está exposta à ampliação de sanções à Rússia

"Seria difícil encontrar um país com maior exposição relativa à Rússia do que a Letônia", disse Dombrovskis, o ministro da Economia da Letônia


	Letônia: ministro disse que maior parte dos setores de transportes, serviços, turismo e comércio de mercadorias do país depende de empresas e consumidores russos
 (Wikimedia Commons)

Letônia: ministro disse que maior parte dos setores de transportes, serviços, turismo e comércio de mercadorias do país depende de empresas e consumidores russos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 16h28.

Riga - O ministro da Economia da Letônia, Vjceslavs Dombrovskis, afirmou hoje que o pequeno país báltico está entre as nações mais vulneráveis da Europa caso haja uma ampliação das sanções econômicas à Rússia e que o governo local está se preparando para os desdobramentos da crise no Leste Europeu.

"Seria difícil encontrar um país com maior exposição relativa à Rússia do que a Letônia", disse Dombrovskis.

O ministro acrescentou que a maior parte dos setores de transportes, serviços, turismo e comércio de mercadorias de seu país depende de empresas e consumidores russos.

"Nós estamos nos preparando para uma possível reação da Rússia a essas novas sanções", disse Dombrovskis, indicando que Moscou ainda detém uma grande influência sobre a economia quando se trata das ex-repúblicas soviéticas.

Dombrovskis adotou um tom mais cauteloso do que outros líderes da região do Báltico. Nesta terça-feira, o ministro das Relações Exteriores da Estônia, Urmas Paet, disse que é "completamente inútil" tentar estimar o impacto que possíveis sanções econômicas mais amplas teriam para esses países. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaCrise econômicaRússiaCrises em empresasDiplomaciaLetônia

Mais de Economia

Designar PCC e CV como terroristas pode reduzir investimento estrangeiro no Brasil?

Cinco pontos que explicam a alta do PIB no 1º trimestre

Brasil registra a 6ª maior alta do PIB no mundo no início de 2026

PIB do Brasil cresce 1,1% no 1º trimestre de 2026, puxado por agro e consumo