Porto de Santos: assessoria informou que Secretaria de Portos vai avaliar resultado da licitação e definir possíveis soluções ao serviço de dragagem no porto (Andrew Harrer/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 8 de abril de 2014 às 15h33.
São Paulo - A tentativa da Secretaria de Portos (SEP) para a contratação de serviço de dragagem para o Porto de Santos fracassou no leilão realizado na manhã desta terça-feira quando todas as empresas apresentaram propostas acima do valor máximo definido pelo governo federal.
Houve cinco interessados na concorrência realizada na sede da SEP em Brasília, mas nenhuma foi classificada. O valor máximo definido na licitação é sigiloso, informou a assessoria de imprensa da secretaria.
Das cinco propostas apresentadas, três foram chamadas para o leilão viva-voz. Houve dois lances nesta etapa, mas ambos ficaram acima do valor máximo definido pelo governo.
De acordo com a assessoria de imprensa da SEP, o menor lance apresentado entre os cinco candidatos chegou a R$ 430 milhões e o maior, a R$ 620 milhões.
A assessoria informou que a secretaria vai avaliar o resultado da licitação e definir possíveis soluções para o serviço de dragagem no Porto de Santos.
O serviço de dragagem licitado hoje faz parte do Plano Nacional de Dragagem 2, da Secretaria de Portos, e previa dragagem de adequação, num volume de 8,93 milhões de metros cúbicos, e de manutenção, de 13,20 milhões de metros cúbicos. A prestação do serviço estava prevista para um período de 3 anos.