Economia

Lagarde diz que mais reformas na Grécia ainda são necessárias

Lagarde afirmou que o FMI está "muito mais confiante após os progressos das autoridades gregas", mas que reformas eram urgentemente necessárias

Lagarde: a Grécia e os credores europeus estão conversando sobre quais reformas deverão ser realizadas pelo país (Tobias Schwarz/AFP/AFP)

Lagarde: a Grécia e os credores europeus estão conversando sobre quais reformas deverão ser realizadas pelo país (Tobias Schwarz/AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 21h32.

Berlim - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou nesta quarta-feira que não vê uma necessidade de perdão à dívida da Grécia neste momento, mas disse que Atenas precisa fazer um "progresso significativo" nas reformas.

Em uma entrevista à rede de TV alemã ARD, Lagarde afirmou que o FMI está "muito mais confiante após os progressos das autoridades gregas", mas que reformas eram urgentemente necessárias antes do acordo ser levado ao FMI.

Na segunda-feira, Atenas concordou em implementar novas reformas a partir de 2019, após o terceiro plano de resgate do país ter terminado.

A Grécia e os credores europeus estão conversando sobre quais reformas deverão ser realizadas pelo país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeFMIGrécia

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame