Economia

Kassab irá rever lei que regulamenta helipontos em SP

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou hoje que nos próximos dias publicará decreto para aperfeiçoar alguns pontos da lei número 15.003, de 2009, em vigor desde outubro do ano passado, entre eles a regulamentação de helipontos para funcionamento 24 horas. Kassab também declarou seu apoio ao trabalho da Agência Nacional […]

A Anac deve interditar entre 16 helipontos privados considerados irregulares (.)

A Anac deve interditar entre 16 helipontos privados considerados irregulares (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou hoje que nos próximos dias publicará decreto para aperfeiçoar alguns pontos da lei número 15.003, de 2009, em vigor desde outubro do ano passado, entre eles a regulamentação de helipontos para funcionamento 24 horas. Kassab também declarou seu apoio ao trabalho da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na interdição de helipontos em São Paulo.

A Anac deve interditar entre hoje e sexta-feira 16 helipontos privados considerados irregulares pela Prefeitura de São Paulo. É a primeira ofensiva do órgão federal realizada com base na nova lei municipal para o funcionamento dos pontos de pouso e de decolagem dos 452 helicópteros registrados na capital paulista, cuja frota é a maior do mundo - Nova York, o segundo colocado, tem 445.

A maior parte dos pontos que serão interditados fica em prédios comerciais da Avenida Luís Carlos Berrini e no Itaim-Bibi, na zona sul, mas também constam na lista da Anac um edifício residencial de alto padrão do Morumbi, na zona sul, e o Hospital Alvorada, de Moema. A cidade tem 272 helipontos registrados pelo governo federal, dos quais só 85 possuem licença municipal para operar.
 

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos