Economia

Juros permanecerão baixos até crescimento acelerar, diz BCE

Draghi e outros líderes financeiros mundiais do G20 se encontraram num jantar em Washington na quinta-feira para discutir a economia global


	Mario Draghi: ele afirmou que seria um erro especular sobre um aperto da política monetária, disse a fonte
 (Francois Lenoir/Reuters)

Mario Draghi: ele afirmou que seria um erro especular sobre um aperto da política monetária, disse a fonte (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 17h31.

As taxas de juros do Banco Central Europeu (BCE) vão permanecer baixas até o crescimento da zona do euro se recuperar de forma convincente, afirmou o presidente do BCE, Mario Draghi, para ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais das 20 maiores economias (G20), informou uma fonte do G20.

Draghi e outros líderes financeiros mundiais se encontraram num jantar em Washington na quinta-feira para discutir a economia global.

Numa aparente referência a uma matéria da Bloomberg de 4 de outubro que apontava um consenso dentro do BCE para a redução do afrouxamento quantitativo, Draghi afirmou no jantar do G20 que seria um erro especular sobre um aperto da política monetária, disse a fonte do G20.

Draghi também afirmou que não há uma nova crise bancária se formando na Europa e que não há um problema com a solvência do setor bancário europeu.

Acompanhe tudo sobre:BCECrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoG20JurosZona do Euro

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame