Economia

Juros do cheque especial sobem para 166,6% ao ano em abril

O aumento foi de três pontos percentuais em relação a março

No caso do crédito pessoal, a taxa de juros ficou em 37,2% ao ano em abril (Stock.xchng)

No caso do crédito pessoal, a taxa de juros ficou em 37,2% ao ano em abril (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A taxa de juros cobrada pelo uso do cheque especial subiu 3 pontos percentuais de março para abril, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (30). A taxa média anual chegou a 166,6% no mês passado, ante 163,6% de março e 152,9% de abril de 2010.

No caso do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha, a taxa é bem menor do que a do cheque especial. Os juros ficaram em 37,2% ao ano em abril, aumento de 2,6 pontos percentuais em relação a março e de 6,1 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês de 2010.

A taxa de juros para a compra de veículos subiu 1 ponto percentual de março para abril, ao ficar em 18,2% ao ano. Em abril de 2010, essa taxa estava em 11,6% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralJurosCheque especial

Mais de Economia

Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2026 pela 2ª semana seguida

Split payment pode consumir até 10% da receita líquida mensal na indústria, diz estudo

PIB do Brasil cresce 0,5% no 2º trimestre de 2026, puxado pela agropecuária

Orçamento de 2027 prevê aporte de R$ 6 bilhões para os Correios