Economia

John Reed, ex-Citigroup, irá comandar interinamente a Nyse

John Reed, ex-presidente do Citigroup e atual membro da direção da Altria Group, será o presidente interino da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). Reed foi escolhido pelo Conselho de Administração da Nyse no domingo (21/9) e irá receber um salário simbólico de um dólar. Reed irá substituir Dick Grasso que, depois de semanas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h58.

John Reed, ex-presidente do Citigroup e atual membro da direção da Altria Group, será o presidente interino da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). Reed foi escolhido pelo Conselho de Administração da Nyse no domingo (21/9) e irá receber um salário simbólico de um dólar.

Reed irá substituir Dick Grasso que, depois de semanas de incertezas, foi forçado a pedir demissão na última quarta-feira (17/9), sob suspeitas a respeito de sua remuneração. Só em 2001, o bônus anual do ex-presidente da Nyse chegou a 30 milhões de dólares.

Em conferência com jornalistas no domingo, Reed afirmou pelo telefone que terá duas principais prioridades no novo cargo: ajudar a encontrar um presidente definitivo para comandar a Nyse e monitorar uma série de mudanças austeras de governança corporativa que assegurem que a bolsa seja um exemplo para as companhias listadas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada