Economia

Jobim: concessão de aeroporto fica para próximo governo

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que o governo federal não promoverá concessões de aeroportos à iniciativa privada em 2010, deixando a "decisão" para a próxima administração. A exceção será o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (em Natal, no Rio Grande do Norte), que "precisa" do processo e deverá ser concedido. "O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que o governo federal não promoverá concessões de aeroportos à iniciativa privada em 2010, deixando a "decisão" para a próxima administração. A exceção será o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (em Natal, no Rio Grande do Norte), que "precisa" do processo e deverá ser concedido. "O governo deverá fazer a concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante", disse o ministro, em entrevista após aula magna a oficiais na Escola de Guerra Naval (EGN).

"E durante este ano eleitoral, não haverá concessões. Vamos deixar para o outro governo a decisão a respeito do assunto", disse Jobim. Ele previu ainda que em 20 dias o governo anunciará o vencedor da licitação para compra de novos caças da Aeronáutica, disputada por americanos (Boeing), franceses (Dassault) e suecos (Saab).

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logística

Mais de Economia

Recuperação econômica impulsiona índice de confiança em Xangai no último trimestre

Pequim define meta ambiciosa de crescimento econômico com prioridade na qualidade de vida

Cidade de SP abriu 674 mil novas empresas entre 2021 e 2024 — e atraiu 69 mil, diz Nunes

Reforma Tributária será sancionada com vetos em cerimônia no Planalto nesta quinta