Economia

IPCA sobe 0,56% em janeiro e reduz alta em 12 meses a 6,22%

Em dezembro último, o indicador fechou com alta de 6,5% no acumulado do ano, no teto da meta de inflação do governo, de 4,5%

Rentabilidade astronômica em fundo de investimento mineiro (Stock Exchange)

Rentabilidade astronômica em fundo de investimento mineiro (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 08h08.

São Paulo - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,56 por cento em janeiro, após alta de 0,50 por cento em dezembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

No acumulado de 12 meses, o IPCA avançou 6,22 por cento no mês passado, mostrando arrefecimento. Em dezembro último, o indicador fechou com alta de 6,50 por cento no acumulado do ano, no teto da meta de inflação do governo, de 4,5 por cento, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Analistas ouvidos pela Reuters previam que o indicador teria alta de 0,55 por cento em janeiro, acumulando em 12 meses alta de 6,2 por cento, segundo mediana da pesquisa Reuters .

Acompanhe tudo sobre:PreçosConsumoIBGEEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicos

Mais de Economia

Salário mínimo 2026: quando o novo valor começa a valer?

IGP-M fecha 2025 com deflação de 1,05%

Boletim Focus: Mercado reduz projeções da inflação de 2025 para 4,32%

Uber e 99 ficaram mais caros em 2025? Entenda