Economia

IPCA está abaixo do que o deixado por FHC, diz Falcão

"Estamos distantes da inflação de 12,5% que nos foi legada, com a diferença que não tem desemprego, tem distribuição de renda e investimento", diz Rui Falcão


	Rui Falcão: ele destacou que o governo tem se empenhado no combate à inflação
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Rui Falcão: ele destacou que o governo tem se empenhado no combate à inflação (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 15h55.

Brasília - O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha de Dilma Rousseff, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira, 8, que, mesmo com o estouro do teto da meta de inflação registrado pelo IPCA nos últimos 12 meses, de 6,52%, o indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está abaixo do que deixou o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele destacou que o governo tem se empenhado no combate à inflação.

"Mesmo assim, estamos bem distantes da inflação de 12,5% que nos foi legado, com a diferença que não tem desemprego, tem distribuição de renda e investimento", afirmou Rui Falcão, em entrevista no comitê de campanha de reeleição da presidente.

Falcão chegou a comparar a atuação do governo Dilma no combate ao aumento dos preços com a situação da Copa do Mundo, cutucando os tucanos, que recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar liberar manifestações políticas dentro dos estádios. A ação não prosperou na Corte.

"Muita gente faz prognóstico negativo", disse o presidente do PT.

"Houve uma torcida danada contra a Copa, contra o Brasil e tem gente até que quer misturar Copa com eleição. Eu fiquei preocupado com o ex-presidente (Fernando Henrique Cardoso) dizendo isso e o candidato (Aécio Neves) também, porque justamente quem está misturando eleição com a Copa é o PSDB", completou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEstatísticasFernando Henrique CardosoIndicadores econômicosInflaçãoIPCAPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor