Economia

IPCA de 0,57% em outubro é um bom resultado, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerou “um bom resultado” o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 0,57% registrado em outubro


	Guido Mantega: "é um bom resultado e esperamos continuar assim nos próximos meses”, avaliou
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Guido Mantega: "é um bom resultado e esperamos continuar assim nos próximos meses”, avaliou (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 13h00.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerou “um bom resultado” o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 0,57% registrado em outubro. Segundo ele, a taxa ficou abaixo da expectativa do mercado.

“É um IPCA normal para está época do ano, quando você começa a ter alguns aumentos de alimentos ou produtos que estão na entressafra como carnes. Mas está menor então do que se esperava”, disse. “Significa que é um bom resultado e esperamos continuar assim nos próximos meses”, avaliou.

O IPCA é utilizado pelo governo para definir as metas de inflação. O centro da meta foi estabelecido em 4,5% neste ano. O limite superior chega a 6,5%.

Para analistas do mercado financeiro e investidores, a inflação este ano deve ficar levemente acima do resultado de 2012, quando chegou a 5,84%. Pela projeção de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC), na última semana, o IPCA deve chegar a 5,85% em 2013. Para 2014, a inflação deve atingir 5,92%, a mesma projeção anterior.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasGuido MantegaIndicadores econômicosInflaçãoIPCAPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação