Economia

IPC-S registra deflação na 1ª prévia do mês em SP

São Paulo - O cenário de preços na cidade de São Paulo mostrou deflação no início deste mês. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na capital paulista caiu 0,10% na primeira quadrissemana de junho, em comparação com o ambiente de estabilidade (0,00%) apurado no resultado anterior, referente à última quadrissemana de maio. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O cenário de preços na cidade de São Paulo mostrou deflação no início deste mês. O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na capital paulista caiu 0,10% na primeira quadrissemana de junho, em comparação com o ambiente de estabilidade (0,00%) apurado no resultado anterior, referente à última quadrissemana de maio. As informações foram divulgadas hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a fundação, São Paulo não foi a única a apresentar decréscimo em sua taxa de variação de preços na passagem do IPC-S de até 31 de maio para o indicador de até 7 de junho. Das sete cidades pesquisadas para cálculo do indicador, três apresentaram deflação ou desaceleração de preços. Além da capital paulista, é o caso de Brasília (de 0,39% para 0,37%) e de Recife (de 0,17% para -0,02%).

As outras quatro capitais apresentaram inflação mais intensa ou deflação mais fraca no período. É o caso de Belo Horizonte (de 0 50% para 0,54%), Porto Alegre (de -0,14% para -0,06%), Rio de Janeiro (de 0,32% para 0,40%) e Salvador (de 0,75% para 1,01%).

Leia mais sobre inflação

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCusto de vidaInflaçãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

Preço da carne tem maior alta mensal em 4 anos, mostra IPCA de outubro

Número de pessoas que pediram demissão em 2024 bate recorde, diz FGV

Inflação de outubro acelera e fica em 0,56%; IPCA acumulado de 12 meses sobe para 4,76%

Reforma Tributária: empresas de saneamento fazem abaixo-assinado contra alta de imposto