Economia

IPC-S desacelera alta a 0,61% em abril sobre março

Segundo a FGV, maior contribuição para a leitura de abril na comparação com a terceira quadrissemana foi dada pelo grupo Habitação


	Casas: maior contribuição para a leitura de abril na comparação com a terceira quadrissemana foi dada pelo grupo Habitação
 (thinkstock)

Casas: maior contribuição para a leitura de abril na comparação com a terceira quadrissemana foi dada pelo grupo Habitação (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 08h31.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) terminou abril com avanço de 0,61 por cento, após subir 1,41 por cento em março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

O resultado mostra ainda desaceleração na comparação com a alta de 0,71 por cento vista na terceira quadrissemana de abril.

Segundo a FGV, a maior contribuição para a leitura de abril na comparação com a terceira quadrissemana foi dada pelo grupo Habitação, com alta de 0,57 por cento após avanço de 1,21 por cento.    

Nesta classe de despesa, o item tarifa de eletricidade residencial foi o que mais se destacou depois de a alta desacelerar a 0,59 por cento, ante 4,61 por cento na terceira quadrissemana.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame