Economia

IPC-S acelera alta para 0,35% em junho ante maio

Destaque ficou para a leve queda de 0,01% dos preços de Transportes, após alta de 0,30% na apuração anterior


	Ônibus em São Paulo: no grupo de transportes, a FGV destacou o comportamento de ônibus urbano, cuja taxa avançou 0,51 por cento na primeira quadrissemana de julho
 (Fernando Moraes/VEJA SÃO PAULO)

Ônibus em São Paulo: no grupo de transportes, a FGV destacou o comportamento de ônibus urbano, cuja taxa avançou 0,51 por cento na primeira quadrissemana de julho (Fernando Moraes/VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 09h21.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,23 por cento na primeira quadrissemana de julho, depois de encerrar junho com elevação de 0,35 por cento, informou Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

O destaque ficou para a leve queda de 0,01 por cento dos preços de Transportes, após alta de 0,30 por cento na apuração anterior.

Neste grupo, a FGV destacou o comportamento de ônibus urbano, cuja taxa avançou 0,51 por cento na primeira quadrissemana de julho ante 2,10 por cento na apuração anterior.

O aumento das tarifas de transporte público, principal gatilho dos maiores protestos de rua em mais de duas décadas, foi revogado em várias capitais, e a expectativa já era de que isso ajudaria a inflação a perder força em julho.

Na sexta-feira, o IBGE divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou em junho para 0,26 por cento, favorecida por alimentos. Entretanto, o acumulado em 12 meses foi a 6,70 por cento, maior alta desde 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteTransporte e logísticaEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasIPC

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro