Economia

Intenção de consumo das famílias cai 2,4%, diz CNC

O indicador teve a oitava queda consecutiva e segue no menor patamar desde o início da série histórica, em 2010


	Consumo: as maiores reduções foram observadas no momento para a compra de bens duráveis (-51,8%) e na perspectiva de consumo (-50,4%)
 (Thinkstock)

Consumo: as maiores reduções foram observadas no momento para a compra de bens duráveis (-51,8%) e na perspectiva de consumo (-50,4%) (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 10h49.

A intenção de consumo das famílias (ICF), de acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), teve queda de 2,4% em setembro deste ano, na comparação com o mês anterior.

Na comparação com setembro do ano passado, a queda chegou a 34,5%, informou hoje (22) a CNC.

O indicador teve a oitava queda consecutiva e segue no menor patamar desde o início da série histórica, em 2010. Na comparação com agosto deste ano, houve recuos nos sete componentes do ICF, com destaque para a perspectiva de consumo, que caiu 5,5%.

Na comparação com setembro de 2014, também houve quedas, ainda mais acentuadas, nos sete componentes. As maiores reduções foram observadas no momento para a compra de bens duráveis (-51,8%) e na perspectiva de consumo (-50,4%).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de Brasileconomia-brasileiraConsumoConsumidores

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%