Economia

Instituto Ifo prevê que Alemanha crescerá 0,7% em 2013

Instituto alemão de pesquisas econômicas previu que a economia alemã vai encolher neste trimestre e avançar no próximo


	"A economia alemã deve contrair no quarto trimestre de 2012 e apresentar uma recuperação em 2013 que deve ser modesta inicialmente", afirmou o Ifo em comunicado
 (Sean Gallup/Getty Images)

"A economia alemã deve contrair no quarto trimestre de 2012 e apresentar uma recuperação em 2013 que deve ser modesta inicialmente", afirmou o Ifo em comunicado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 18h01.

Berlim - O instituto alemão de pesquisas econômicas Ifo previu nesta quinta-feira que a economia alemã vai encolher neste trimestre e avançar no próximo e que a demanda nacional e as exportações para fora da zona do euro vão colaborar para um crescimento de 0,7 por cento em 2013.

"A economia alemã deve contrair no quarto trimestre de 2012 e apresentar uma recuperação em 2013 que deve ser modesta inicialmente", afirmou o Ifo em comunicado.

"Se a crise do euro permanecer em linha com o cenário base e não piorar, forças domésticas e a alta da demanda por bens alemães de exportação devem impulsionar a economia."

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBPrevisões para 2013

Mais de Economia

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil