Economia

Inflação pelo IGP-DI atinge 0,72% em abril

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) em abril foi de 0,72%, após ter atingido 0,63% em março, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou no piso das estimativas dos analistas, que iam de 0,72% a 1,10%, com mediana de 0,85%. Com o resultado, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) em abril foi de 0,72%, após ter atingido 0,63% em março, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou no piso das estimativas dos analistas, que iam de 0,72% a 1,10%, com mediana de 0,85%. Com o resultado, o indicador acumula altas de 3,50% no ano e de 2,95% nos 12 meses encerrados em abril.

No caso dos três indicadores que compõem o IGP-DI, o Índice de Preços do Atacado - Disponibilidade Interna (IPA-DI) subiu 0,68% em abril, após registrar alta de 0,52% no terceiro mês do ano. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) teve aumento de 0,76% no mês passado, em comparação com a alta de 0,86% em março. Já o Índice Nacional de Custo da Construção - Disponibilidade Interna (INCC-DI) apresentou elevação de 0,84% em abril, ante variação de 0,75% em março. O período de coleta de preços para o IGP-DI de abril foi do dia 1º ao dia 30 do mês passado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialista

Exclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbono

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix