Economia

Indústria opera com produção 8,9% inferior ao pico, diz IBGE

Além disso, a queda de 5,2% na produção em janeiro deste ano ante janeiro de 2014 foi o 11º resultado negativo consecutivo


	Indústria: o pico de produção foi registrado em junho de 2013
 (bugphai/ThinkStock)

Indústria: o pico de produção foi registrado em junho de 2013 (bugphai/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 10h22.

Rio - Apesar do avanço da produção industrial de 2,0% em janeiro ante dezembro, a atividade da indústria ainda opera 8,9% abaixo do seu pico de produção, registrado em junho de 2013, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além disso, a queda de 5,2% na produção em janeiro deste ano ante janeiro de 2014 foi o 11º resultado negativo consecutivo nesse tipo de comparação.

O IBGE revisou o dado da produção industrial de dezembro ante novembro, de uma queda de 2,8% anteriormente para uma queda maior, de 3,2% agora.

O dado de julho ante junho também foi revisto, de 0,5% para 0,6%. Com a revisão, o resultado do fechamento de 2014 passou de um recuo de 3,2% para uma queda de 3,3%.

O resultado da produção de bens de capital em dezembro ante novembro também passou por revisão, de uma queda de 23,0% para recuo de 11,5%; o de bens intermediários saiu de um recuo de 0,8% para também recuo, de 0,6%; o de bens de consumo duráveis passou de uma variação negativa de 2,2% para queda de 2,1%; e o de bens de consumo semi e não duráveis saiu de uma taxa negativa de 1,7% para recuo de 1,4% no período.

Acompanhe tudo sobre:IBGEEstatísticas

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1