Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em outubro

A inadimplência apresentou alta de 4,74% em outubro na comparação com 2011


	Shopping center: se acordo com o SPC Brasil e a CNDL, o aumento da inadimplência é consequência das compras do Dia dos Pais, em agosto
 (Getty Images)

Shopping center: se acordo com o SPC Brasil e a CNDL, o aumento da inadimplência é consequência das compras do Dia dos Pais, em agosto (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 10h19.

Brasília – A inadimplência do consumidor apresentou alta de 4,74% em outubro, na comparação com o mesmo período de 2011, informaram hoje (7) o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Na comparação com setembro deste ano, houve crescimento de 7,39%.

O índice é resultado do cálculo de inclusões no cadastro por inadimplência e de exclusões dos consumidores que pagaram as dívidas.

De acordo com o SPC Brasil e a CNDL, o aumento da inadimplência é consequência das compras do Dia dos Pais, em agosto. “Embora [o número de inadimplentes] tenha aumentado em outubro, são visíveis os esforços do consumidor para renegociar as dívidas contraídas nos últimos meses”, diz relatório das instituições.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoInadimplência

Mais de Economia

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024