Economia

IGP-DI desacelera 0,63% e cai mais que o esperado

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou em março, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas. O IGP-DI registrou alta de 0 63%, ante avanço de 1,09% em fevereiro. Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI ainda é usada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou em março, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas. O IGP-DI registrou alta de 0 63%, ante avanço de 1,09% em fevereiro.

Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI ainda é usada como indexadora das dívidas dos Estados com a União. Com o resultado divulgado hoje, o indicador acumula altas de 2,76% no ano e de 2,26% em 12 meses até março.

No caso dos três indicadores que compõem o IGP-DI de março, o Índice de Preços por Atacado - Disponibilidade Interna (IPA-DI) desacelerou para 0,52% em março, após registrar alta de 1,38% no segundo mês do ano. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) acelerou para 0 86% no mês passado, ante alta de 0,68% em fevereiro. Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Disponibilidade Interna (INCC-DI) apresentou elevação de 0,75% em março, ante taxa de 0 36% em fevereiro.

O período de coleta de preços para o IGP-DI de março foi do dia 1º a 31 do mês passado.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflação

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor