Economia

IBGE: taxa de desemprego sobe para 7,2% em janeiro

A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País subiu para 7,2% em janeiro, ante 6,8% em dezembro, segundo divulgou hoje o instituto. O rendimento médio real dos trabalhadores registrou variação positiva de 1,1% em janeiro ante dezembro, mas caiu 0,4% na comparação com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País subiu para 7,2% em janeiro, ante 6,8% em dezembro, segundo divulgou hoje o instituto. O rendimento médio real dos trabalhadores registrou variação positiva de 1,1% em janeiro ante dezembro, mas caiu 0,4% na comparação com janeiro do ano passado.

A massa de rendimento médio real efetivo da população ocupada nas seis principais regiões metropolitanas do País aumentou 16,7% em dezembro de 2009 ante novembro do mesmo ano, segundo o IBGE. Esse dado sempre se refere ao mês anterior ao da pesquisa mensal de emprego do instituto. Na comparação com dezembro de 2008, a massa de renda efetiva teve aumento de 1,7%. Já a massa de renda real habitual ficou estável em janeiro ante dezembro de 2009 e registrou alta de 2,1% ante janeiro de 2009.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregogestao-de-negociosSalários

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor