Economia

Homicídios e autos de resistência aumentam no RJ

O crime de tentativa de homicídio registrou o maior crescimento, de 55%


	Policial militar na Rocinha, no Rio de Janeiro: os registros de resistência com morte de opositor, quando um suspeito é morto pela polícia, tiveram alta de 173%, de 15 casos para 41
 (Tânia Rêgo/ABr)

Policial militar na Rocinha, no Rio de Janeiro: os registros de resistência com morte de opositor, quando um suspeito é morto pela polícia, tiveram alta de 173%, de 15 casos para 41 (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 09h05.

Rio - Quatro dos seis crimes violentos monitorados pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio registraram alta em setembro de 2013, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O crime de tentativa de homicídio registrou o maior crescimento, de 55% (de 331 para 508). Os homicídios dolosos (com intenção) subiram 15%, de 331 para 379.

Os registros de resistência com morte de opositor (os chamados "autos de resistência", quando um suspeito é morto pela polícia) tiveram alta de 173%, de 15 casos para 41. O número de policiais militares mortos em serviço subiu de dois para três.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança informou que reforçará o policiamento nas regiões onde foi registrado aumento nos índices de criminalidade. Em janeiro serão formados 600 policiais militares e, ontem, 10, foi realizada cerimônia de formatura de 1.114 agentes e 135 delegados da Polícia Civil.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisMortesRio de Janeiro

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame