Economia

Haddad agradece a Lira pela determinação de fazer a agenda de reformas avançar

A deferência a Lira vem num momento em que a Fazenda espera a votação de propostas cruciais para o atingimento da meta zero em 2024

O governo quer a aprovação das propostas que regulamentam as subvenções estaduais na base de cálculo de tributos federais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo quer a aprovação das propostas que regulamentam as subvenções estaduais na base de cálculo de tributos federais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 23 de novembro de 2023 às 15h17.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pela determinação em relação ao avanço da agenda econômica no Congresso. O agradecimento foi feito durante evento de instalação da comissão nacional do G20 no Palácio do Planalto na manhã desta quinta, 23. Lira estava presente no evento.

"No ambiente interno, fizemos série de iniciativas econômicas as quais o Congresso está dando atenção especial. Agradeço a Arthur Lira aqui presente pela determinação em fazer a agenda de reformas avançar", afirmou Haddad.

Meta zero em 2024

A deferência a Lira vem num momento em que a Fazenda espera a votação de propostas cruciais para o atingimento da meta zero em 2024.

O governo quer a aprovação das propostas que regulamentam as subvenções estaduais na base de cálculo de tributos federais e o projeto que acaba com a dedutibilidade dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) ainda neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadArthur Lira

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto