Economia

Guardia: Prorrogação de prazo do Funrural não prejudica arrecadação

Ministro da Fazenda afirmou que "são apenas 30 dias a mais para que produtores possam aderir às regras do refinanciamento"

Eduardo Guardia: 'Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo (Adriano Machado/Reuters)

Eduardo Guardia: 'Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2018 às 15h46.

Ribeirão Preto - O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta segunda-feira, 30,que a prorrogação do Programa de Regularização Tributária Rural (Refis), do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural) por 30 dias, "não prejudicará a arrecadação do governo deste ano".

A medida provisória com a prorrogação do Refis do Funrural foi publicada hoje. "São apenas 30 dias a mais para que produtores possam aderir às regras do refinanciamento. Isso não afeta a nossa previsão de receita já incorporada na previsão deste ano", disse o ministro durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Sobre o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, o ministro da Fazenda falou que o atual momento é de avaliação da disponibilidade orçamentária para definir regras para o programa, previsto para ser apresentado até junho. "Maio será um mês importante, continuaremos os debates, mas escutando também o setor produtivo. Prefiro terminar as negociações antes de qualquer anúncio."

Acompanhe tudo sobre:Eduardo GuardiaImpostosMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame