Economia

Grupo francês participará de modernização de cogeração

Paris - O grupo nuclear francês Areva e o brasileiro Bolognesi anunciaram hoje um acordo para a modernização de unidades de cogeração em dez fábricas de cana de açúcar do país. Segundo os termos do acordo, a filial do grupo francês, Areva Kobkitz, proporcionará serviços fundamentais para as instalações, implantadas principalmente no Nordeste, de acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2010 às 15h22.

Paris - O grupo nuclear francês Areva e o brasileiro Bolognesi anunciaram hoje um acordo para a modernização de unidades de cogeração em dez fábricas de cana de açúcar do país.

Segundo os termos do acordo, a filial do grupo francês, Areva Kobkitz, proporcionará serviços fundamentais para as instalações, implantadas principalmente no Nordeste, de acordo com comunicado divulgado hoje pelo Areva.

Ainda segundo a nota, o Grupo Bolognesi, através de sua filial Hidrotérmica, investirá 380 milhões de euros neste projeto. A construção da primeira unidade de cogeração já foi iniciada, enquanto a das outras nove começará ainda em 2010.

"Este acordo reforça nossa posição de líder nos serviços de engenharia para o mercado mundial das bioenergias", afirma o diretor da divisão de bioenergia da Areva, Anil Srivastava.

Leia mais sobre biocombustíveis

Siga as últimas notícias de Economia no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBiocombustíveisCombustíveisDados de Brasil

Mais de Economia

BID está trabalhando com o FMI em relação a empréstimo para a Argentina, diz Ilan Goldfajn

Demanda inicial de R$ 1,28 bilhão por novo consignado foi puxada por 'troca de dívida', diz Haddad

Caged: Brasil cria 431 mil vagas formais em fevereiro, maior número desde início da série histórica

Indústria da construção mantém pessimismo com a economia, apesar de alta no índice de atividade