Economia

Grupo francês participará de modernização de cogeração

Paris - O grupo nuclear francês Areva e o brasileiro Bolognesi anunciaram hoje um acordo para a modernização de unidades de cogeração em dez fábricas de cana de açúcar do país. Segundo os termos do acordo, a filial do grupo francês, Areva Kobkitz, proporcionará serviços fundamentais para as instalações, implantadas principalmente no Nordeste, de acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2010 às 15h22.

Paris - O grupo nuclear francês Areva e o brasileiro Bolognesi anunciaram hoje um acordo para a modernização de unidades de cogeração em dez fábricas de cana de açúcar do país.

Segundo os termos do acordo, a filial do grupo francês, Areva Kobkitz, proporcionará serviços fundamentais para as instalações, implantadas principalmente no Nordeste, de acordo com comunicado divulgado hoje pelo Areva.

Ainda segundo a nota, o Grupo Bolognesi, através de sua filial Hidrotérmica, investirá 380 milhões de euros neste projeto. A construção da primeira unidade de cogeração já foi iniciada, enquanto a das outras nove começará ainda em 2010.

"Este acordo reforça nossa posição de líder nos serviços de engenharia para o mercado mundial das bioenergias", afirma o diretor da divisão de bioenergia da Areva, Anil Srivastava.

Leia mais sobre biocombustíveis

Siga as últimas notícias de Economia no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBiocombustíveisCombustíveisDados de Brasil

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor